Hoje me despeço transitoriamente de um parceiro de jornada, figura de escol, que só esses encontros da AGU podem nos proporcionar.
Quando começamos a sonhar com a hipótese de a nossa carreira ter um plano de saúde que nos trouxesse um mínimo de dignidade e tranquilidade pessoal e familiar, ele foi um dos primeiros a apoiar essa ideia desafiadora, ainda como diretor financeiro da ANAFE.
Esse sonho só foi possível por causa de um conjunto de pessoas excepcionais que concretizaram comigo um dos maiores passos que poderíamos dar em nossas vidas.
No entanto, não há como falar de ANAFE SAÚDE sem vincular intimamente a Ricardo Wey Rodrigues, que não só se distingue por ser um excelente operador do direito, como também por seus múltiplos talentos para superar os desafios que a vida lhe impõe.
Foi com esse concurso dedicado, compromissado com os projetos, com uma lealdade que poucas vezes presenciei entre os pares, que conseguimos em poucos meses dar início às operações do nosso plano de saúde.
Foi preciso muita resiliência e tenacidade para empreender todas as etapas da nossa empreitada e a atuação desse notável colega, como Presidente e Diretor de Gestão, negociando contratos, cumprindo exigências burocráticas, adiantando valores para aluguel de espaço, até elaboração de programas de informática que nos economizaram alguns milhares de reais que hoje respondem pelo nosso sucesso.
Não cabem aqui as centenas de vezes que sua direção técnica e precisa foram fundamentais para estarmos no patamar em que estamos.
De registrar que dele exigiu-se sacrifícios pessoais de grande monta que nós agora não podemos mais vindicar.
Por imperiosas circunstâncias, ele voltará ao seu ofício em defesa do Estado Brasileiro, levando consigo a certeza do dever cumprido com a honestidade e zelo que lhe imprimem o caráter e a conduta.
Minha gratitude eterna por toda a lhaneza que conheci e aprendi a respeitar, desejando que sua caminhada seja sempre marcada por essa atuação ímpar e invejável que só as mentes brilhantes conseguem ter.